5 atitudes que te desconectam da sua autenticidade
Share



Sim, você não leu errado. Vou listar aqui 5 coisas que fazem você SE DESCONECTAR da sua autenticidade. Será que você já caiu em alguma dessas armadilhas?

#1. Ficar focada no que os outros estão fazendo

Com a desculpa de se atualizar do que está acontecendo no seu mercado ou de coletar referências, você pode se perder ficando focada demais no que os outros estão fazendo e como estão fazendo.

Como VOCÊ quer fazer? Como pode potencializar o SEU jeito de fazer?

#2. Criar uma máscara para se tornar autoridade

Cair na armadilha de achar que precisa performar um personagem para ser o que as pessoas acham que você deve ser.

Melhor que querer ser uma “autoridade”, em que você quer ser referência? Quais lados da sua personalidade, dos seus conhecimentos, do seu jeitinho de levar as coisas precisam entrar mais na roda?

#3. Ficar focada só nas tendências

Nenhum problema em se antenar no que está acontecendo e nos rumos que as tendências apontam. O problema é só ficar focada nisso e se esquecer de usar o critério para entender o que faz sentido para você e o que não faz. Quais formatos têm mais a ver com seu jeito de ser e de criar?

#4. Se abarrotar de conteúdo e não ir para a criação

Você gasta muito tempo consumindo e acumulando conteúdo? Você começa para ter “referências”, para “ficar por dentro” e logo está paralisada ou produzindo mais do mesmo, caindo no risco de copiar e deixar de colocar sua autenticidade na roda. E sempre com a sensação de que não está pronta para começar.

#5. Não se dar tempo para digerir, se observar, experimentar

No ritmo acelerado em que vivemos, você pode sair simplesmente replicando, reagindo, sem perceber o que faz sentido, o que se conecta com você e com a sua autenticidade. Pra reverter? Invista em autoconhecimento. Mergulhe na possibilidade de experimentar. Se dê tempo para se observar e digerir as informações. R e s p i r a . . .

 

E aí, já caiu em alguma dessas armadilhas? Que insights rolaram pra você?

>> Quer se aprofundar mais sobre expressar sua autenticidade em tudo que você toca e cria? Vem para a minha newsletter!

Comentários