5 perguntas para colocar mais autenticidade no que você faz
Share



Autencidade

substantivo feminino

Característica, particularidade ou estado do que é autêntico. Natureza daquilo que é real ou verdadeiro; estado do que é genuíno.

A gente já conversou sobre o que te desconecta da sua autenticidade, agora chegou a hora de falar sobre o que a retoma. Elenquei 5 perguntas para você refletir e trazer mais autenticidade para sua mensagem, suas criações, seu conteúdo. A armadilha da #5 é a que mais vejo congelar autenticidades por aí. Vamos às perguntas!

#1. O que eu quero dizer, de verdade?

Qual é a sua mensagem? Quais são os pilares do que você quer entregar às pessoas? Sobre o que você não se cansa de aprender e ensinar? Quais são as causas que realmente te movem? Puxa esse fio.

#2. Eu quero ser referência em quê?

Pensou em você, pensou em…

Como você quer quer as pessoas completem essa frase? Quais lados da sua personalidade, dos seus conhecimentos, do seu jeitinho de levar as coisas precisam entrar mais na jogada, para que isso seja demonstrado?

#3. Com quem eu quero me conectar?

Sim, a definição do seu cliente ideal importa. Não é inventar uma pessoa que não existe, é assumir entre as pessoas que existem lá fora, quais você vai amar ter por perto, que vocês falam a mesma língua e você tem o que precisa para ajudar na jornada delas.

#4. Quais são os formatos de criação em que eu me sinto mais à vontade?

Olhe para o seu jeito de se comunicar. Onde você flui melhor? É na escrita? Áudio? Vídeo? Ao vivo ou gravado?

Enfim, considere seus trunfos e os desenvolva ainda mais, colocando seu toque especial.

#5. O que eu estaria criando se não estivesse abarrotada de tanto conteúdo externo?

Consumir muito conteúdo, principalmente muito conteúdo da galera do seu mercado, é uma armadilha. Você começa para ter “referências”, para “ficar por dentro” e logo está paralisada ou produzindo mais do mesmo, caindo no risco de copiar e deixar de colocar sua autenticidade na roda. SELECIONAR é a palavra.

Qual das perguntas mais fez sentido e mais mexeu aí com você?

>> Quer se aprofundar mais sobre expressar sua autenticidade em tudo que você toca e cria? Vem para a minha newsletter!

Comentários