Skip to content

Juliana Garcia

  • Juliana Garcia
  • Home
  • Sobre Mim
  • Serviços
  • Blog
  • Loja
  • Contato

No que você é muito boa?

15 fev 2021 / Autenticidade, Autoconhecimento, Comunicação, Conteúdo, Expressão
No que você é muito boa?
A gente vive numa cultura que se foca nos pontos fracos e problemas, que quer sempre “consertar”. Lembra aí da nossa educação formal: é muito mais comum propor “aula de reforço” nas matérias em que a aluna vai mal, e nunca se pensa “uau, ela é ótima nessa matéria, vamos colocar numa aula de reforço...
CONTINUAR LENDO...

Põe a cara no sol

12 fev 2021 / Autenticidade, Autoconhecimento, Comunicação, Conteúdo, Criatividade, Expressão
Põe a cara no sol
O que te impede de pôr a cara no sol? O que te impede de expressar seu potencial criativo, os seus valores, a sua mensagem? Medo de se expor. Medo do que os outros vão pensar. Medo de descobrirem que sou uma impostora. Medo de não dar conta. Medo de não saber o que fazer....
CONTINUAR LENDO...

Encontros que nos relembram dos nossos porquês

10 fev 2021 / Autenticidade, Comunicação, Criatividade, Expressão
Encontros que nos relembram dos nossos porquês
Sabe aquele momento em que você atendendo uma pessoa percebe o olho dela brilhar, descobrindo uma nova perspectiva? Aquele momento em que você sente que um insight se abriu ali? Que você estava junto e abriu campo praquela pessoa observar novas possibilidades? Você pecebe ali que seu trabalho é bem maior do que as preocupações...
CONTINUAR LENDO...

CLUBHOUSE: POSSIBILIDADES E ANSIEDADES

08 fev 2021 / Comunicação, Conteúdo, Criatividade
CLUBHOUSE: POSSIBILIDADES E ANSIEDADES
Uma nova rede social está no ar e tem causado muito rebuliço. É o Clubhouse, uma rede social baseada em áudio, onde as pessoas podem criar salas para conversarem entre si, fazer uma espécie de podcast ao vivo. Eu até fiz um post sobre a rede lá no insta, no dia em que entrei, falando...
CONTINUAR LENDO...

A coragem de ser uma criadora imperfeita

18 jan 2021 / Autenticidade, Comunicação, Criatividade
A coragem de ser uma criadora imperfeita
Ultimamente essa palavra tá na moda: autoridade. Geral falando que você precisa “demonstrar autoridade”, que precisa “ser uma autoridade no seu mercado”. Pois eu te digo: não quero ser uma autoridade. Eu, heim? Pra que eu vou desejar que as pessoas me obedeçam? Eu quero é criar, fazer conexões humanas, contribuir com o crescimento das...
CONTINUAR LENDO...

Navegação por posts

1 2 … 11 Próximo
Cadastre-separa receber dicas e inspirações

Posts mais populares

  • Quando a gente decide tomar um novo rumo na vida
    18 fev 2015

    Quando a gente decide tomar um novo rumo na vida

  • Será que é hora de mudar tudo – outra vez?
    05 jun 2014

    Será que é hora de mudar tudo – outra vez?

  • Sobre a arte de se dar um tempo (ou como criar seu retiro pessoal)
    25 mar 2014

    Sobre a arte de se dar um tempo (ou como criar seu retiro pessoal)

  • O que faz você se sentir vivo?
    24 ago 2015

    O que faz você se sentir vivo?

Navegue pelos principais assuntos

  • Autenticidade
  • Autoconhecimento
  • Comunicação
  • Conteúdo
  • Cotidiano
  • Criatividade
  • Empreendedorismo
  • Escolha
  • Expressão
  • Feminino
  • Livros
  • Mudanças
  • Mulheres que correm com os lobos
  • Multipotencialidade
  • Organização
  • Pensamento criativo
  • Podcast
  • portfólio
  • Sonhar
  • Tempo

Instagram

    Tudo (absolutamente tudo) em você pode fazer a d Tudo (absolutamente tudo) em você pode fazer a diferença naquilo que você entrega.

Ontem eu atendi uma cliente maravilhosa, que me procurou pra definir no que quer se focar, e então trabalhar seu conteúdo e sua mensagem a partir dessa definição. Daí ela trouxe nessa sessão que estava decidida, que quer mesmo se focar no campo da sexualidade feminina e desenvolver o caminho por aí. Acontece que esse é um assunto que eu super estudo, me interesso demais e tenho váaaarias referências legais para passar. O olhinho dela brilhou quando entrei na parte das tarefas e comecei a listar mulheres incríveis que trabalham na área, livros, TED Talks e cursos sobre o assunto, para ela mergulhar e pesquisar. 

Falo pouquíssimo aqui sobre o quanto me interesso em estudar sobre sexualidade (inclusive, foi o tema da minha monografia da pós-graduação em Psicodrama), assim como não falo muito sobre os anos em que estudei teatro, o quanto amo me aventurar na cozinha, sobre meu mergulho em espiritualidade, aprender sobre vinhos, me antenar sobre moda e design... Mas acontece que, olha só, tudo isso acaba se tornando arquivo e bagagem pra curadoria. Tudo isso entra em algum ponto da jornada. E a gente nem sabe a hora em que vai lançar mão.

Então, não subestime nenhuma parte de você. Nem se culpe por gostar de coisas demais, serzinho multipotencial. Coloque essas cartas todas na mesa. As coisas se encaixam. 

E você, que gostos, interesses, conhecimentos tem aí na cartola e pouca gente sabe? Conta aqui. 🙌🏽
    E se a gente resolvesse levar a sério a ideia de E se a gente resolvesse levar a sério a ideia de criar os livros que a gente quer ler? Como seria assumir nossos valores e publicar isso no mundo? 

Pois vamos puxar esse fio e muito mais sobre criatividade, autenticidade e projetos editoriais, com a Cecília Castro, a maravilhosa que é fundadora e editora na @editoraluas, um projeto editorial totalmente feito por e para mulheres. A Cecília escolheu contribuir para a transformação da condição das mulheres na nossa sociedade, principalmente mas não só, através do caminho dos livros, da transmissão e troca de informação e saberes, junto aos afetos e à tentativa de criar novas formas de produção e difusão, encontrando e unindo as mulheres em torno da linguagem das palavras.

Esperamos você nessa quarta, às 20h - tem o calendário nos stories para você clicar e ser avisada quando a gente começar ao vivo.
⠀
❤ Posso te pedir pra espalhar a notícia e convidar azamiga? Compartilha nos seus stories e marca as amigas aqui. Bora aproveitar esse papo juntas. ❤
    Jean Shinoda Bolen, escritora e analista junguiana Jean Shinoda Bolen, escritora e analista junguiana, falando sobre como reconhecer se estamos diante de uma tarefa pra nossa alma. Uma tarefa que é nossa de verdade, que tem a ver com quem somos e com a nossa jornada aqui na vida. ♡

"Sugiro que você reconheça a tarefa que é sua por três características, ou melhor, por suas respostas a três perguntas, que só você pode responder:

Um: isso é significativo para você?

Dois: será divertido? Se isso se baseia em suas habilidades e experiência, apela à sua criatividade e se for feito na companhia de pessoas que compartilham seus valores e comprometimento, será divertido.

E três: isso é motivado pelo amor?

(...) Assim como ‘Follow Your Bliss’, de Joseph Campbell, isso não significa que será fácil, ou que você será bem-sucedido ou que os outros o entenderão. No entanto, o que fazemos através das nossas escolhas é viver nosso mito pessoal. Observe a citação de Goethe: 'Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar.'"

Isso significa que vai ser só alegria e festa? Que você vai receber aplausos de pé? Não. Só significa que você vai tá vivendo um caminho verdadeiro. E isso importa. Muito, né?

Onde na vida você se sente sendo e expressando sua verdade? Quando você sente: “é aqui mesmo que eu quero estar”?
    Hoje estou aqui recolhida, num período do meu cic Hoje estou aqui recolhida, num período do meu ciclo em que meu corpo pediu para eu ficar quietinha. 
Trabalhei bastante de manhã, agora à tarde tinha me programado planejar e estruturar mais algumas coisas. Mas precisei me ouvir e entender que agora o mais amoroso comigo e até com meus projetos, seria a pausa. 

Autocuidado é maneira de se amar, se respeitar. E é isso que garante não só momentos prazerosos (até porque nem sempre se cuidar é molezinha, levanta a mão aí quem faz terapia☝🏽), mas também a gente sustentar a vida e o nosso movimento. Sim, as pausas sustentam o movimento. Tudo isso faz parte de preservar também a nossa #sanidadecriativa.

Já pensou nisso? Já escutou hoje o que seu corpo tá dizendo? Se escutasse agora, o que ele pediria?
    Como a gente pode colocar mais da nossa identidade Como a gente pode colocar mais da nossa identidade e da nossa voz naquilo que comunica? Como conquistar posicionamento e reconhecimento com autenticidade? Vamos passar por essas questões e muuuito mais na live dessa semana sobre Digital Branding, ou seja, a construção da sua marca no digital.

O convidado maravilhoso da vez é o @ro_midiassociais. O Rô Magalhães é Social Media, Consultor de Marketing Digital e Pesquisador de Comportamento nas Redes. Ele super defende formatos de aprendizagem em mídias sociais que sejam mais empáticos, criativos e com pegada prática, pois não acredita em ensino sem aplicação. ⭐️👩🏽‍💻 Vai ser tudo! 

Esperamos você nessa quarta, às 20h - tem o calendário nos stories para você clicar e ser avisada quando a gente começar ao vivo.
⠀
❤ Posso te pedir pra espalhar a notícia e convidar azamiga? Compartilha nos seus stories e marca as amigas aqui. Bora aproveitar esse papo juntas. ❤
    Pensando aqui o quanto esse rolê de ser e acolher Pensando aqui o quanto esse rolê de ser e acolher quem se é, tem sido uma jornada bonita, cheia de curvas e um ato de coragem dia após dia por aqui. Às vezes dói, às vezes é muito confuso, mas sabe de uma coisa? Não escolheria outro caminho, não. Tamo junta? ♥️
    This error message is only visible to WordPress admins

Últimos posts

15/Feb

No que você é muito boa?

12/Feb

Põe a cara no sol

10/Feb

Encontros que nos relembram dos nossos porquês

08/Feb

CLUBHOUSE: POSSIBILIDADES E ANSIEDADES

18/Jan

A coragem de ser uma criadora imperfeita

Newsletter

Receba as últimas notícias em seu e-mail

  • Juliana Garcia
  • Home
  • Sobre Mim
  • Serviços
  • Blog
  • Loja
  • Contato