Como seria viver uma vida criativa?
Share



Como seria viver uma vida criativa? Você consegue imaginar? Como seriam seus dias? Como seria sua semana? Imagine aí, aquele momento no fim do dia em que a gente coloca a cabeça no travesseiro, o corpo se ajeita, você relaxa e fica ali com seus pensamentos soltos. Se você tivesse vivido um dia assim, colocando seu potencial criativo em ação… O que você sentiria? Como estariam os seus pensamentos? Como se sentiria logo antes de dormir? Como se levantaria na manhã seguinte?

Ter uma vida criativa tem pouco a ver com ser uma profissional da área criativa. Tem muito mais a ver com colocar seu potencial criativo em movimento. Em cada pequena e grande escolha que você faz. Colocar sua criatividade nos seus projetos, na solução dos problemas cotidianos, desenvolver um olhar para novas possibilidades. Tem a ver com manter a mente aberta e a curiosidade acesa. Uma rotina onde você coloca a criatividade até nas coisas que poderiam ser chatas e monótonas. Buscar outras formas de se expressar. Estar ligada para perceber oportunidades que aparecem e criar outras também. Usar e conectar seus talentos e qualidades de maneiras diferentes. Desenvolver olhar para perceber os pequenos detalhes que podem ser aproveitados. Criar brechas para se recarregar, desenhando uma rotina mais gostosa. Propor outros caminhos e outras visões. Tudo isso são exemplos de como a gente pode viver mais criativamente.

Uma vida criativa é aquela onde seus sonhos e potenciais dão as mãos, em que você se movimenta para criar o que deseja, colocando suas intenções em prática. Sem peso, sem fórmulas prontas, sem complicações. Com leveza, com vontade e energia que brotam do movimento. Assim você gera uma produtividade com significado. Imaginou? Faz sentido pra você?

Como você pode colocar mais criatividade na sua vida hoje mesmo? Ouse e se lance nesse desafio bom.

Conta pra mim, aqui nos comentários, o que você pensou/sentiu/criou a partir dessa conversa?

 

p.s.: Já viu o pôster do Manifesto Vida Criativa? Criei especialmente para inspirar você.

 

Foto: arquivo pessoal / Fotógrafa: Joy Santos

Comentários