Exercício criativo para ativar a Coragem
Share



“Queria tanto ter coragem…”

Pois você já tem. E eu não vou te provar, mas a sua história vai.

Crie um Caderno das Coragens. Reúna histórias e momentos em que você permitiu a coragem aparecer. Quando você disse aquele SIM ou aquele NÃO, seguindo o que sua alma apontava. Quando subiu naquele palco da escola. Ou falou do que sentia para aquela pessoa. Quando pegou uma ideia que estava na gaveta e colocou em movimento. Quando assumiu um sonho especial para você.

Veja que não estou falando de vitórias. Quero te incentivar a olhar para a sua coragem como fim em si. Ela já é um resultado a ser celebrado, ela já é uma vitória. Sair da toca, pôr a cara no sol, se deixar ser vulnerável e humana, tudo isso é coragem. E muitas vezes a gente desmerece, como se não fosse nada demais.


Inicie seu Caderno das Coragens por histórias que você for puxando no fio da memória. Histórias longas, histórias curtas. Em palavras. Em desenhos. Em recortes. Como a imaginação fluir e a coisa caminhar de um jeito natural para você. Depois siga alimentando o Caderno das Coragens com os trechos do presente e do cotidiano. Eu sei que a cada dia você tem diversos momentos de coragem. Agora eu quero que você saiba também.

Com o tempo, esse caderno vai se tornar um super tesouro, para te relembrar sempre de tudo que você carrega aí dentro.

Aceita o desafio? O que já vai entrar aí nesse caderno? #cadernodascoragens

Comentários