No que você é muito boa?
Share



A gente vive numa cultura que se foca nos pontos fracos e problemas, que quer sempre “consertar”. Lembra aí da nossa educação formal: é muito mais comum propor “aula de reforço” nas matérias em que a aluna vai mal, e nunca se pensa “uau, ela é ótima nessa matéria, vamos colocar numa aula de reforço pra ela ficar melhor ainda?”

Pois nos meus atendimentos em consultoria, uma das primeiras coisas que trabalho com as minhas clientes são seus pontos fortes. Quais são os pontos fortes da sua personalidade que podem te ajudar nos seus objetivos? No que você é muito boa? Você expressa as melhores partes de você em tudo que você faz?

Inclusive, se focar nos seus pontos fortes até pra te ajudar a fortalecer outros que não estão tão bem assim, é uma estratégia muito melhor. A gente se sente mais fortalecida navegando num terreno que a gente já domina, usando as nossas características que já fluem naturalmente.

Pensando na sua comunicação, no que você é muito boa? Comece por explorar aquilo que já flui bem para você.

– Seja nos formatos

Ex.: Se você se comunica melhor em texto, escreva. Se flui melhor falando ao vivo, faça lives.

– Seja usando seus pontos fortes para fortalecer outros

Ex.: Se você se comunica melhor escrevendo, crie roteiros pra organizar as ideias, pra gravar um vídeo ou pra estruturar seus programas/cursos/produtos.

 

Agora, duas perguntas pra você:

1. No que você é muito boa e se tocou agora que pode usar mais? (sem falsa modéstia, vaaai!)

2. O que mudaria se você passasse a reconhecer e usar mais os seus pontos fortes em tudo que você faz e cria?

Comentários