CONTEÚDO COM PROPÓSITO

Crie conteúdo relevante e autêntico, que envolve e toca as pessoas, que vá além de fórmulas marqueteiras prontas, e que de fato expresse a sua voz e promova transformação.

 

E MAIS: faça isso entendendo o porquê você está fazendo, compreendendo o caminho desde o primeiro contato com seus potenciais clientes até o momento de entrega de seu serviço. Entenda como produzir conteúdo com propósito, de maneira verdadeira e sem complicação, com a sua cara e seu jeito, num processo criativo que vai fazer todo sentido pra você, sua rotina e o que você acredita.

 

>> Chega de produzir um conteúdo profundo e ainda assim parecer que está falando com as paredes.

>> Chega de não saber por onde começar e como reunir todas as suas facetas.

>> Chega de não saber como organizar a sua linha de pensamento e expor suas ideias para o mundo, e acabar perdendo oportunidades por causa disso.

>> Chega de deixar tanto conhecimento escondido nas gavetas, o mundo precisa do que você tem a oferecer e tem uma mensagem que só pode ser expressa através da sua voz.

Eu vou te ajudar a expressar a sua voz.

 

 

PRIMEIRA EXCELENTE NOTÍCIA:

– NÃO é um curso, onde você vai só acumulando informação sem saber o que fazer com ela. NÃO é num formato estático, numa plataforma, em que a gente sabe que bate aquela aquela procrastinação e você não leva adiante.

 

>> É UMA CONSULTORIA, com sessões online ao vivo, em que vou estar com você, frente a frente.

O QUE ISSO SIGNIFICA?

Estarei ali, com você, conduzindo o processo, compartilhando o que aprendi nesses mais de 12 anos trabalhando com conteúdo online e te ensinando como descobrir o que vai funcionar PRA VOCÊ e o SEU PROJETO.

Criei uma metodologia que articula criatividade, organização com fluidez, ferramentas práticas e vamos mergulhar fundo, para encontrar tudo que você valoriza, formatando passo a passo as estruturas do seu conteúdo com propósito.

 

 

Muita gente opta por contratar uma equipe de marketing para cuidar do seu conteúdo nas redes sociais, por exemplo. Por que, então, fazer uma consultoria, se debruçar em várias etapas e fazer o seu próprio conteúdo?

Primeiro, porque conteúdo é bem mais que marketing. Conteúdo não é só o que você posta para atrair mais clientes. Ele está presente em tudo que você comunica antes da venda/contratação, dentro dos seus cursos/serviços/produtos e também no seu relacionamento com seu cliente no pós-venda.

Se você me leu até aqui, eu imagino que você queira sim atrair mais pessoas para sua audiência, queira sim ver seu negócio e projeto ganhar mais visibilidade, porque você acredita que seu trabalho pode ajudar as pessoas e você quer cada vez mais ter a segurança de viver daquilo que você ama fazer. Maravilhoso. Tamo junta.

E digo mais: você não contrataria uma equipe de terceiros para criar seu conteúdo pelo simples fato de que você é uma criadora. Você quer colocar sua voz no mundo. Você quer se expressar e se conectar com as pessoas. Você quer conseguir transportar todo seu conhecimento (que vem adquirindo e investindo nele há tanto tempo, eu sei) e experimentar diferentes formatos de fazer isso.

E vou dizer mais ainda: você não se assusta com coisas a aprender! Aliás, você ama aprender! O que está te estagnando agora não é falta de vontade de aprender, muito pelo contrário. Você não está conseguindo criar seu conteúdo por falta de apoio, conhecimento e suporte certeiro para organizar esse mar de coisas que você sabe e aprende todos os dias.

Acertei? É isso que você busca?

Então, deixa eu te contar mais detalhes do que vou te oferecer e como vou te ajudar.

# quem é você

Vamos nos aprofundar em quem é você e tudo que você tem a entregar: suas histórias, suas características, conhecimentos, temas, paixões e o que pode trazer de relevância e autenticidade para o que você comunica.

# quem é o seu cliente ideal

Pra quem você vai entregar o que produz e com quem vai se conectar? Através de ferramentas práticas e clareadoras de ideias, vamos explorar em profundidade quem é seu cliente ideal, o que ele pensa, o que procura, o que o surpreenderia, quais são suas questões e dúvidas, o que move as suas decisões. Vamos entrar no seu mundo, para falar a sua língua e entregar exatamente o que ele precisa – e talvez nem saiba ainda, mas você vai saber.

# mapeamento de conteúdos – externos e internos

Vamos traçar os principais conteúdos que vão nortear a sua estratégia de comunicação e sua mensagem (conteúdo externo e conteúdo interno) nos próximos meses e até anos! Conteúdo externo: o seu conteúdo de atração, o que você comunica pro mundo, como ajuda a sua audiência, como mostra o que faz. Conteúdo interno: o que você oferece depois que a pessoa dá um próximo passo e compra seu produto/serviço.

Com clareza, fluidez e criatividade, do jeito que a gente gosta.

# agenda editorial

Como criar a sua agenda editorial? Vamos abordar quais blocos temáticos e formatos podem estar na sua agenda editorial e como organizar uma linha do tempo para compartilhar os seus conteúdos.

 

Ao final desse processo, você será capaz de:

>> saber com clareza quem é o seu cliente ideal;

>> o que ele busca;

>> o que você pode oferecer e como falar a língua dele;

>> e para além do conteúdo, com certeza vão brotar ideias sobre seus produtos e serviços, além da clareza de como será a sua comunicação.

 

Em média, eu só abro 3 vagas por mês para a Consultoria Conteúdo com Propósito. Tem mês em que são menos vagas até.

Por isso, você não vai encontrar nessa página um botão colorido, escrito INSCREVA-SE DJÁ. Porque pode ser que nesse momento eu nem tenha uma vaga.

O botão bonito e colorido que vou colocar aqui é para se cadastrar na entrevista prévia. Você será direcionada para um formulário breve, onde vai poder me falar dos seus desafios, do seu momento e se você está em prontidão para investir energia, tempo, grana e vontade nessa consultoria agora.

Daí, assim que tiver uma vaga, eu entro em contato contigo para te apresentar uma proposta personalizada – pode ser que seu processo precise de 4 sessões ou de 7 sessões, por exemplo, vou personalizar conforme a sua busca e o seu momento.

Então, se você quer ter meu apoio de perto para organizar as ideias e colocar sua voz no mundo de maneira relevante e autêntica, preencha agora a Entrevista Prévia e em breve eu faço contato contigo! Combinado?

Qual é a minha história e por que ofereço esse trabalho?

Eu estudei Psicologia na UFMG e fui psicóloga clínica de 2007 a 2012. Desde o início da minha atuação, usei a escrita como meio de compartilhar conteúdo com as pessoas, antes mesmo disso ser uma prática comum. O que mais acontecia nessa época, eram colegas que montavam seus consultórios e ficavam lá dentro sentadinhos, esperando as pessoas descobrirem a sua existência. Caramba, quantas pessoas a gente deixa de ajudar por não colocar a cara no sol, né?

Eu comecei a escrever em meu primeiro blog ainda quando estava estudando, em 2004, eu falava sobre o que vinha aprendendo, sobre o que estava lendo, reflexões que pudessem ajudar as pessoas. Desde 2008, comecei a ser convidada para canais, revistas e portais para escrever artigos e promover conversas sobre autoconhecimento e desenvolvimento pessoal – um desses é o Portal Personare, onde sou colaboradora até hoje.

Enfrentei muitos desafios sem saber como fazer, como me comunicar e ser encontrada pelas pessoas que precisavam do que eu oferecia. Quantas vezes escrevi textos profundos e lindos, fazendo uma chamada para um curso ou vivência… e ninguém nem entendia do que se tratava! Quem nunca? Fui criando o meu jeito, ajustando, burilando. Eu criava meus próprios meios de espalhar a mensagem e trazer as pessoas pra perto. Por exemplo, criei uma newsletter muito antes de saber que existia um nome pra isso – e o nome e e-mail das pessoas que me passavam seus contatos em minhas palestras, cursos, vivências, eu salvava num arquivo de Word, copiava e colava toda vez que ia enviar um e-mail com reflexões e convites para minhas atividades. : )

Em 2012, fiz uma transição de carreira para oferecer consultorias e processos de coaching, trazendo meu trabalho ainda mais para o online. Criei processos únicos e cheios de personalidade para cursos, experiências, consultorias individuais e em grupo, materiais com uma pegada criativa que envolvia a audiência e até hoje recebo e-mails de gente saudosa dizendo o quanto um material ou experiência que ofereci há anos atrás ainda mexe com ela e provocou transformações em sua vida. Fico feliz em saber que acabei me tornando referência, mas principalmente que algo que criei contribuiu para o caminho de tantas pessoas!

Nessa jornada, aprendi muito sobre marketing digital, empreendedorismo criativo, design thinking, escrita e conteúdo, criação de cursos, criação de produtos, entrega de experiênciasestratégias e ferramentas, enquanto cuidava do meu próprio negócio.

Desde 2015, comecei a oferecer a Consultoria Conteúdo com Propósito, a pedido de clientes que observando a criatividade do que eu entregava, seja nos conteúdos nas redes sociais, no blog, na newsletter, seja no conteúdo que estava presente nos meus produtos e serviços, elas queriam minha ajuda para encontrarem a própria linguagem, criarem algo com a sua cara e expressarem todo seu potencial.

Passei a oferecer o trabalho de Direção Criativa de Conteúdo para negócios que lidam com conteúdos em desenvolvimento pessoal, como o Escolha Sua Vida, da Paula Abreu. Por lá desenvolvo materiais de cursos, trilhas de aprendizagem, estruturação de cursos, comunicação e experiência do usuário, entre muitas coisas. Tudo em um nível de grande escala, por se tratar de cursos com centenas de alunos.

Nessa trajetória, enfrentei também desafios barra pesada, tive episódios de depressão profunda e burnout, e fui entendendo melhor que ritmo queria imprimir e como cuidar com mais leveza de mim e do meu trabalho. Isso sempre está presente no que eu ofereço: ajudar você a se respeitar enquanto cria. Acredite, isso vai fazer seu conteúdo ser ainda mais potente e encantador! Quero te ajudar a manter a sanidade criativa durante todo o seu processo.

Venho nesses anos de compreensão da minha multipotencialidade e infinitas possibilidades de expressão do meu potencial criativo, aprendendo muito e compartilhando sempre. Aliás, uma das minhas grandes paixões é criar meios de compartilhar o que descubro e aprendo. Quero compartilhar com você, saber da sua história e te apoiar de perto. ♡

 

AQUELE CURRÍCULO RESUMIDO

Pra quem gosta de ver uma lista em tópicos

 

Veja depoimentos de pessoas que já apoiei de perto ao longo da minha trajetória, desde 2012, no mercado de conteúdo digital com propósito.

Selecionei alguns, mas você pode ver muito mais aqui: http://julianaggarcia.com.br/depoimentos/

 

Alinne Ferreira, orientadora profissional e consultora em projetos de desenvolvimento humano:

 

 

Érica Minchin, consultora de estilo e imagem:

 

Quer ver mais depoimentos de pessoas que eu já apoiei de perto?

http://julianaggarcia.com.br/depoimentos/

 

Decidiu tomar sua decisão nas mãos e quer meu apoio para gerar ideias e soluções?

 

Em média, eu só abro 3 vagas por mês para a Consultoria Conteúdo com Propósito. Tem mês em que são menos vagas até.

Por isso, você não vai encontrar nessa página um botão colorido, escrito INSCREVA-SE DJÁ. Porque pode ser que nesse momento eu nem tenha uma vaga.

O botão bonito e colorido que vou colocar aqui é para se cadastrar na entrevista prévia. Você será direcionada para um formulário breve, onde vai poder me falar dos seus desafios, do seu momento e se você está em prontidão para investir energia, tempo, grana e vontade nessa consultoria agora.

Daí, assim que tiver uma vaga, eu entro em contato contigo para te apresentar uma proposta personalizada – pode ser que seu processo precise de 4 sessões ou de 7 sessões, por exemplo, vou personalizar conforme a sua busca e o seu momento.

Então, se você quer ter meu apoio de perto para organizar as ideias e colocar sua voz no mundo de maneira relevante e autêntica, preencha agora a Entrevista Prévia e em breve eu faço contato contigo! Combinado?

 

Se tiver alguma dúvida, envie um e-mail agora >> [email protected]