Dicas para quem quer criar conteúdo relevante e autêntico
Share



Quer criar conteúdo relevante e autêntico para colocar seu trabalho no mundo? Aqui vão as principais dicas que sempre repito e trabalho com as minhas clientes na Consultoria Conteúdo com Propósito:

Foque-se naquilo em que você é muito boa

Quais são seus talentos e habilidades? Em que tipo de formato de comunicação você flui melhor? Quais são os assuntos em que você navega com tranquilidade? Focar naquilo em que você é muito boa não só facilita o seu trabalho, como também vai fazer com que você entregue o melhor pra sua audiência.

Defina o que você você tem a oferecer e como vai compartilhar isso com o mundo ao seu redor

Quais são seus principais assuntos? Como você quer trabalhá-los? Quais são as soluções que você quer oferecer? Como você quer oferecer isso? Em que plataformas você vai estar pra se comunicar com as pessoas?

Organize as ideias e coloque no papel qual é a sua mensagem

Defina quais são os pilares do que você quer comunicar ao mundo. Isso vai orientar os seus passos de criação, seu tom de voz, o que você vai experimentar e entregar.

Defina quem é seu cliente ideal

Quem é a pessoa que você mais quer ajudar? Trabalhe em profundidade quais são as características, as buscas, os sonhos. Pense naquela pessoa com quem você vai adorar trabalhar, que você vai adorar ter como cliente. A pessoa que precisa exatamente do que você tem a oferecer e que você vai adorar ajudar de perto.

Crie e compartilhe suas criações para ajudar essa pessoa em sua jornada

Do que essa pessoa precisa? Como você vai colocar o seu jeitinho único para entregar isso a ela?

Bota a cara no sol

Botar a cara no sol é entrar em ação, se posicionar, estar presente. Qualquer coisa que você esteja enrolando fazer, bota a cara no sol agora e vai!

 

Quais você já tá colocando em prática? Onde sente que a coisa ainda tá emperrando?

 

>> Pra saber mais sobre a Consultoria Conteúdo com Propósito acesse aqui.

Comentários