Você sabe qual é a sua proposta de valor?
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Tem muita gente precisando do que você oferece. Ainda mais num momento como esse, com tantas incertezas, angústias e ansiedades, quem trabalha com desenvolvimento humano é super necessário.

Mas se você acha que precisa ficar falando só das suas técnicas, abordagens, formações, se usa termos técnicos demais, se preocupa mais em falar de tudo isso e não da sua proposta de valor, você não consegue alcançar as pessoas que precisam do que você oferece.

Sabe por que essa estratégia costuma ser uma furada? Porque, na real, as pessoas não querem saber os detalhes da técnica, nem entender um monte de termo técnico, nem aprender o que você aprendeu. Elas querem saber o que você consegue fazer com o que você sabe, pra ajudar a resolver os problemas delas.

Em outras palavras: elas querem uma solução e querem entender como você ajuda a solucionar os problemas delas.

Na minha Mentoria, eu criei uma ferramenta específica para aprofundar exatamente nisso, que depois se tornou uma aula inteira, por ter tantas camadas a serem trabalhadas em profundidade. Para definir com clareza qual é a Proposta de Valor que está em tudo que você oferece. Até porque se você não tiver clareza sobre isso, como vai expressar e comunicar, né?

Você tem clareza de qual é a sua Proposta de Valor e consegue explicar para as pessoas?

Comece a exercitar para dar os primeiros passos:

– Se tivesse que explicar para uma criança, como falaria?

– E se tivesse que explicar pra alguém que nunca ouviu falar da sua profissão?

– E se fosse condensar na sua descrição na bio do seu insta?

– E se fosse contar através de uma história?

Conta pra mim as perguntas e reflexões que ficaram fervilhando aí na cabeça.

>> Eu tenho uma aula completa e super prática, em que te ensino passo a passo a traduzir a sua Proposta de Valor. Quer ir mais fundo? [Você pode se inscrever aqui]

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